PrimeCursos do Brasil

Wondershare DVD Creator

|

Grave seus vídeos e fotos favoritas em DVD 

Programa muito simples e intuitivo para criação de DVDs e slideshows em alta qualidade.
 



O Wondershare DVD Creator é um programa que tem como objetivo facilitar a vida daqueles que querem montar DVDs com qualidade. O programa converte vídeos e slides de imagens em poucos passos, permitindo que você crie o DVD o reproduza no aparelho de DVD.


Possui ferramentas eficientes e um layout bem simples, a criação de DVDs se torna uma tarefa muito simples e com qualidade profissional. A versão disponibilizada aqui é a gratuita para testes e expira depois do período de 30 dias. Passado esse tempo, é necessário fazer a compra do software.


Para começar...


O Wondershare DVD Creator já vem com suporte aos principais formatos de vídeo como AVI, MP4, MPG, MPEG, 3GP, WMV, ASF, RM, RMVB, DAT, MOV etc. A vantagem é que a qualidade dos vídeos não se perde durante a conversão.


Além disso, você pode utilizá-lo para criar slideshows com suas fotos favoritas, aproveitando todos os recursos disponíveis. Neste aspecto o programa não desaponta: você pode utilizar uma série de efeitos especiais, que vão desde ajustar o brilho até pequenos cortes nas imagens. Os formatos compatíveis são: BMP, JPEG, PNG, TIFF e GIF.


A interface


A interface do programa agrada bastante, pois é organizada, funcional e de fácil identificação dos recursos. Dificilmente você terá de ficar procurando algum botão por muito tempo, pois eles possuem tamanho adequado.


Começando...

A primeira coisa a ser feita é escolher os vídeos que você deseja inserir no DVD. Para isso, basta clicar no botão “+ import”, no lado esquerdo da interface. Ao fazer isso, abrirá uma nova janela para que você localize quais vídeos quer adicionar ao DVD.  Há a opção de adicionar subtítulos apenas clicando em “add tittle”, que fica logo abaixo no lado esquerdo do programa.

Após isso, você já pode editar as primeiras partes visuais do DVD. Clique em “Menu”, que fica na barra superior do programa. No espaço “My DVD”, você pode clicar para colocar o nome do DVD, assim como nos espaços “Play” e “Scene”, em todos eles é possível definir a fonte e cor do texto.

No menu ao lado direito, você pode trocar o estilo do menu do DVD, escolhendo um dos cinco temas disponíveis. Para a mudança visual ficar completa, também é possível modificar o estilo dos botões e molduras para as imagens da prévia. Caso você não esteja satisfeito com nenhum dos temas, é possível deixar o DVD com suas próprias imagens. DVD Creator vem com um conjunto rico de menu modelos pré-concebidos para criar DVDs. Você também pode baixar outros modelos no site do fabricante:


Finalizando o DVD
Repare que na barra inferior há alguns botões. O mais à esquerda define o melhor formato para visualização do DVD: Widescreen (16:9) para assistir ao vídeo em televisores widescreen; ou Normal (4:3), para assistir em televisores de tela “quadrada”.

Além disso, nos botões embaixo mais a direita é possível adicionar música e imagem de fundo, para que o DVD fique com a sua cara. Basta clicar no botão “customize”. Ao fazer isso, abre-se uma janela com três opções: “background”, “background music” e “thumbnail”, essa última serve para mudar o tempo em que a mini prévia do vídeo comece.

Se tudo estiver pronto, você pode ver uma prévia de como o seu DVD está ficando. Para isso basta clicar em “preview”.




Caso queira alterar alguma coisa volte em “menu”, do contrário, é só clicar em“Burn”. Nesta aba, você define o nome do DVD, o número de cópias e onde salvar a imagem ISO do DVD.


Pronto


Em seguida vai surgir uma janela perguntando se você quer permanecer com a versão Trial ou deseja adquirir a versão definitiva. Continue clicando em “Evaluate” e agora só resta aguardar. O programa costuma demorar um pouco para finalizar o processo, em nosso teste foram aproximadamente 53 minutos para criar um DVD de 2,5GB. A versão de testes deixa marca d’água. O melhor que você tem a fazer é comprar. Está sendo feita a tradução para o português.

Tamanho: 30,8 Mb / 58 Mb
Formato: EXE
Idiomas: Inglês / Português Br
Fabricante: Wondershare
S.O.: Windows XP / Vista / 7 / 2003 e MAC
Ano: 2011
Licença: Gratuito para Testar

Para comprar, acesse:

Download

Versão Windows

Versão MAC

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui.

 

©2009 PróArt Vídeo | Template Blue by TNB